Sem categoria

Campanha de angariação de fundos

O projecto educativo da Qualificar para Incluir tem como grande objectivo contribuir para que a privação de condições materiais vivida por muitas crianças não seja acompanhada pela inexistência de oportunidades de se desenvolverem do ponto de vista cognitivo, emocional e social. O projecto educativo assume as descobertas científicas que comprovam que a educação pela arte comporta estímulos muito poderosos no que respeita ao desenvolvimento da inteligência, da vontade, da sensibilidade, do gosto pela descoberta. A prática de uma actividade artística por crianças imersas num quotidiano aprisionado pela luta pela sobrevivência é, sem dúvida, uma libertação tanto mais reconfortante quanto mais permitir a apresentação pública de uma obra que comove e inquieta o público espectador.
O musical “Yellow Submarine” é um dos exemplos do trabalho educativo que estamos a desenvolver com crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos. Esta é uma pequena demonstração da qualidade e exigência que investimos na formação das crianças que precisam de estímulos sistemáticos, intensos e cuidadosos. E precisam, acima de tudo, de serem felizes, de serem tratadas apenas como crianças e, por isso, com direito a crescer e a aprender como todas aquelas que nasceram em berços mais favoráveis. É nossa convicção de que é indispensável dar continuidade a este projecto de educação pela arte porque dele depende a descoberta e a prática de interesses que ajudam a viver a vida com mais sentido e com mais esperança.
Ajude-nos a concretizar o sonho de criar crianças, futuros adultos, que sabem apreciar e amar a beleza, que acreditam que vale a pena comprometermo-nos com o bem comum, que preferem cultivar a solidariedade e a paz, que recusam a destruição e a violência como fins em si próprios, que sabem pensar pela sua própria cabeça e se entregam a valores que enchem a vida de sentido.
Precisamos de continuar a contratar 2 professores de música e 1 um de expressão dramática a tempo inteiro.
Todo o contributo, por mais modesto que seja, é precioso para a continuidade do projecto. Se quer contribuir com um valor superior envie o seu donativo para o IBAN QPI: PT50 0035 0103 00028915030 09 (Caixa Geral de Depósitos)